ESTAMOS COM 100% DOS LEITOS OCUPADOS

31/05/2021 às 08h49

Alertamos, seriamente, a todos munícipes de Nova Viçosa, que estamos enfrentando, muito provavelmente, o pior momento da pandemia em nosso município. Todos os leitos de covid, em nosso hospital, estão ocupados, inclusive os que foram criados a mais nos últimos dias. 100% de ocupação. O sistema está saturado, não só no município como em toda região. Não existem leitos disponíveis e muito menos profissionais para atender a todos. Sem contar que todos, já extenuados, trabalham no limite.

Se alguém mais grave tiver que ser transferido, regulado pelo sistema Estadual, dificilmente conseguirá porque os hospitais de referência também estão trabalhando com sua capacidade máxima.

Vale também citar, o altíssimo índice de consumo de oxigênio, nessa fase, os casos de internação geralmente, precisam de alto fluxo de oxigênio, com poucos dias de contágio da doença.

Diante do exposto, solicitamos mais responsabilidade de todos em cumprir todas as determinações amplamente divulgadas: uso de máscara, lavagem da mão e o distanciamento social, para conseguir diminuir o fluxo em nosso hospital e nas UTIs da região.