Manoelzinho reforma e investe na compra de equipamentos para o Hospital Santa Amélia em Posto da Mata

25/06/2020 às 11h57

Com o intuito de oferecer melhor atendimento e dar mais suporte e condições de trabalho aos profissionais de saúde, a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa vem adquirindo uma série de equipamentos de última geração para proporcionar um atendimento digno e eficaz com o que há de melhor no mercado, beneficiando assim toda a população. O Hospital Municipal Santa Amélia do distrito de Posto da Mata foi todo revitalizado na sua estrutura física e todo reequipado com aparelhos e mobílias novas além de equipamentos essenciais para o avanço no atendimento dos pacientes do município de Nova Viçosa, que dentre outros preceitos ganhou dois novos centros cirúrgicos equipados, além de ventiladores respiratórios, monitores, aparelhos de raio-x, camas hospitalares e colchões que já foram entregues e estão sendo colocados em funcionamento.

Para o Prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), todo o investimento que a sua administração promoveu em favor do Hospital Santa Amélia trata-se de ajuda importante para melhorar o atendimento aos pacientes da região, com mais eficiência, agilidade e humanização, além da aquisição de veículos novos, como carros de translado e ambulâncias 0-Km, com investimentos pontuais em todos os setores importantes do hospital, sendo que os novos equipamentos são o que há de melhor na tecnologia hospitalar que chegaram para ampliar a capacidade de atendimento da unidade de saúde e melhorou a qualidade do serviço oferecido na melhoria da assistência ao povo do Município.

O Secretário Municipal de Saúde de Nova Viçosa, Manoel Mecias Fontes da Silva, disse que os novos aparelhos estão melhorando muito o atendimento no Hospital Santa Amélia, porque além da reforma total e reestruturação física da unidade, todos os equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento, foram trocados por equipamentos novos, que já estão ajudando nos atendimentos e nas cirurgias. “O avanço na saúde pública em Nova Viçosa é o resultado do bom relacionamento que existe entre o prefeito Manoelzinho e as esferas dos governos Federal e Estadual e, trata-se de uma parceria que tem dado certo e tem beneficiado diretamente o cidadão do Município”, destacou o Secretário Manoel Mecias.

(Por Athylla Borboreman/vídeo Emerson Storche)

Jun.24