Rua Belo Horizonte ganha nova rede de esgoto para receber asfalto em Posto da Mata

23/06/2020 às 21h45

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa está em andamento com as obras de asfaltamento da Rua Belo Horizonte no Distrito de Posto da Mata desde último dia 11 de junho. As ações são frutos da conquista da Prefeitura Municipal junto ao Governo Federal de uma verba no valor de R$ 431.790,78 para que a obra contemple com asfaltamento toda a extensão de 690 metros da Rua Belo Horizonte, Travessa da Rua Espírito Santo, Trevo da BR-418 com a Cajueiro, Trevo da Rua Mil Lance e Rua Marechal Castelo Branco, no Distrito de Posto da Mata.

O asfalto contempla toda extensão da Rua Belo Horizonte que liga o centro de Posto da Mata, a partir da Matriz de São Benedito até a BR-418 na zona norte da cidade. Atualmente uma outra frente de trabalho está sendo realizada com a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário de parte da Rua Belo Horizonte onde corta o Bairro Cajueiro, que após concluir a obra da rede de esgoto será a vez do asfalto dá o seu prosseguimento até finalizar o projeto de pavimentação asfáltica no encontro com a Rodovia BR-418.

Conforme o Prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), o trabalho em desenvolvimento está provendo toda a via pública de esgotamento sanitário e recuperando outras partes onde o manilhamento já estava vencido e vinha causando vazamentos constantes e por esta razão toda obra está sendo revitalizada para depois o asfalto chegar pavimentando toda a Rua Belo Horizonte, uma das principais vias públicas do Distrito de Posto da Mata que compreende a partir do centro da cidade até os bairros da zona norte do Distrito. O Prefeito Manoelzinho disse que o asfalto faz parte de uma frente de ação de urbanização e melhorias das vias públicas do Município, onde um pacote de intervenções tem gerados dezenas de postos de trabalho e vem movimentando a economia do Município neste momento de pandemia.

De acordo com o Prefeito Manoelzinho além da rede de esgoto, outras partes da rua ganharam nivelamento e recuperação no calçamento para que a massa asfáltica fosse aplicada por cima. Para ele, trata-se de uma obra que ajudará, substancialmente, na melhoria da infraestrutura da Rua Belo Horizonte na consolidação da melhoria da qualidade de vida da população dos Bairros cortados por esta importante via pública e da população em geral. E que as obras de infraestrutura não têm parado no Município de Nova Viçosa, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada da pavimentação em vias que não contavam com esse benefício.

Segundo o Prefeito Manoelzinho, os números refletem o resultado desse trabalho: em três anos e meio de gestão foram executadas obras de pavimentação em inúmeros Bairros, principalmente no Distrito de Posto da Mata que é o maior centro urbano do Município, beneficiando milhares de moradores. A exemplo atualmente dos Bairros Santa Amélia, Granville, Campo Verde, Esplanada e Copacabana I e II, que estão recebendo mais do que um novo visual, onde as obras têm trazido mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações do Governo Municipal, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

(Por Athylla Borborema)

Jun.23