Prefeitura conclui obras de pavimentação em ruas do bairro Campo Verde em Posto da Mata

18/05/2020 às 09h31

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa concluiu mais uma frente de trabalho no distrito de Posto da Mata com a pavimentação de três ruas importantes do bairro Campo Verde. As ruas Jardelina Ramos, Santa Catarina e José de Alencar foram totalmente pavimentadas e estão ganhando outras obras de embelezamento como a construção das calçadas dos moradores e a instalação de piso tátil atendendo as políticas de acessibilidade para deficientes visuais.

Conforme o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), todas as obras de pavimentação que estão ocorrendo no município, os moradores ganharão obras de calçadas padronizadas com piso tátil. De acordo com o prefeito Manoelzinho, o piso tátil pode passar despercebido, no entanto, para as pessoas com deficiência visual ou baixa visão, ele é indispensável. Através dele, estas pessoas ganham mais autonomia e segurança na locomoção. A sinalização tátil é a maneira mais eficiente para identificar o caminho e os obstáculos.

O prefeito Manoelzinho informa que a comunidade do bairro Campo Verde aguardava há anos por esse momento, mas a Prefeitura fez um trabalho muito importante de drenagem e de pavimentação nestas principais ruas. As ruas Jardelina Ramos, Santa Catarina e José de Alencar tiveram todas suas extensões pavimentadas com piso drenante, de alternativa sustentável e de qualidade, que além de proporcionar visual moderno aos ambientes, é permeável, resistente e ecologicamente correto.

O prefeito Manoelzinho informou que a Rua Jardelina Ramos teve sua extensão pavimentada medindo exatos 170,90 metros. A Rua Santa Catarina também foi pavimentada uma extensão medindo 108 metros. A Rua José de Alencar foi toda calçada em sua totalidade medindo 104,11 metros. “Ao chegar aqui nos deparamos com as ruas de barro, com muita lama e poeira, uma reclamação constante dos moradores. Então realizamos um trabalho de drenagem e em seguida a pavimentação”, disse o prefeito.

Para o prefeito Manoelzinho as obras deram vida nova ao bairro Campo Verde porque a qualidade de vida melhorou e muito com a pavimentação e a drenagem. “Essa região nunca viu tantas obras saírem do papel. Nós, ainda estamos pavimentando ruas no bairro Santa Amélia, nos bairros Copacabana I e II, bairro Esplanada e no bairro Granville, além de estarmos construindo uma moderna Creche Pró-Infância e já vamos iniciar a construção de uma nova Praça Pública em Posto da Mata. Estamos investindo de forma significativa para beneficiar várias regiões do município de Nova Viçosa com obras que vão fazer a diferença na vida das pessoas”, enfatiza o prefeito Manoelzinho. (Por Athylla Borborema).