Prefeitura de Nova Viçosa revitaliza e amplia a Escola Municipal Bela Vista

Fonte: https://teixeirahoje.com.br/
07/07/2020 às 16h01

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa está revitalizando e ampliando a Escola Municipal Bela Vista, situada no povoado de Bela Vista. A unidade sofreu demolição em boa parte da sua estrutura física para que seja totalmente reformada e ampliada para oferecer mais conforto e qualidade ao ensino municipal. A Escola Municipal Bela Vista está recebendo preceitos arquitetônicos padrões das escolas da gestão com áreas amplas e estruturadas e espaços pedagógicos diversificados para garantir aos alunos todas as condições de uma melhor aprendizagem.

Conforme o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), a educação em Nova Viçosa avança tanto nos investimentos em tecnologia, qualificação das suas equipes e valorização da categoria educacional, quanto nos investimentos nas edificações para oferecer conforto e segurança aos profissionais e alunos com obras arquitetônicas modernas na reconstrução, reformas e ampliações de escolas públicas. “Hoje estou revivendo esse momento em poder está tendo a oportunidade de reestruturar a educação de Nova Viçosa e transformando cada escola numa unidade novinha e isso não tem preço. Estamos novamente fazendo parte dessa história”, festejou Manoelzinho.

Segundo o prefeito Manoelzinho a educação de Nova Viçosa avança mais uma vez para garantir mais qualidade a todos. E para garantir uma estrutura à altura das necessidades da população. “A Prefeitura Municipal vem revitalizando, reformando e ampliando as escolas da rede, proporcionando um local mais adequado e seguro. Em Bela Vista também estamos presentes com a revitalização e com obras de ampliação da Escola Municipal que está ganhando uma unidade totalmente reformada para atender a todos com mais conforto e segurança”, assegurou o prefeito.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Nova Viçosa, a pedagoga Natália Carolino Costa Pereira, a unidade escolar do povoamento de Bela Vista renascerá como Escola, porque está passando por diversas melhorias para atender as crianças. Dentre elas podem ser destacadas a concretagem do piso tanto do prédio antigo quanto do novo prédio em construção, reforma da calçada em frente à escola, adequação do parquinho das crianças, reparos em portas e janelas, revisão elétrica, hidráulica, no telhado e limpeza de calhas, retirada de infiltrações e do mofo, e a realização de serviços de pintura que deixarão a fachada da escola irreconhecível, de tão bonita e colorida, além de obras que incluem a adequação de acessibilidade, com rampas de acessos, corrimão e construção de banheiro adaptado.

“Como educadora acredito que é a realização de um sonho. Os alunos da Escola Municipal do Bela Vista vão poder contar com banheiros adaptados, carteiras novas, salas de aulas equipadas e arejadas, tudo que nós professores precisamos para caminhar com nossos alunos. Peço para que os pais continuem acreditando em nosso trabalho e no governo do prefeito Manoelzinho. Não é obra de pintura, é obra de revitalização, reestruturação e ampliação. Seus filhos estão recebendo um espaço com qualidade para poder aprender em meio ao conforto e a segurança necessária numa educação de qualidade e comprometida”, ressaltou a secretária de educação Natália Carolino.

(Por Athylla Borborema)

Jul.05